Na segunda-feira, 11, o prefeito Rogério Monteiro recebeu a visita da equipe administrativa das Unidades locais da Cotrijal, que iniciaram suas atividades no município, em março deste ano, depois de incorporar as instalações que eram da antiga Coagrisol, localizadas na BR 471, número 711 (loja) e BR 471, KM 180,3 recebimento de grãos.
De acordo com o gerente das Unidades de Rio Pardo, Edevaldo Severgnin Paris, a Cotrijal está satisfeita com a acolhida que vem recebendo e já projeta a possibilidade de crescimento no mercado e na área de produção de grãos como a soja. Segundo ele, a cooperativa está estudando a ampliação de investimentos voltada a área de armazenamento de grãos e pesquisa, pelo potencial de área disponível que Rio Pardo possui para o cultivo de soja e a logística do município com acessos facilitados à Capital e ao Porto de Rio Grande.
Hoje, a Cotrijal que tem Matriz em Não-Me-Toque, configura-se na maior cooperativa do Estado do Rio Grande do Sul e tem o projeto de estar entre as cinco maiores do país.
Participaram da reunião a coordenadora administrativa das Unidades da Cotrijal em Rio Pardo, Marília Gressler Gesta e o coordenador da Loja, Leandro Casali; o secretário de Desenvolvimento Rural, Ramiro Pereira Rêgo e o secretário de Desenvolvimento Planejamento Indústria e Comércio, Paulo Reis.
Texto: Assessoria de Comunicação - Viviana S. Lopes
Fotos: Assessoria de Comunicação - Pedro Ferreira
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Viviana S. Lopes
Local: Gabinete do Prefeito