08 JUL 2022
Alunos da Escola Visconde de São Gabriel realizam roteiro de visitas à cidade
Um grupo de 20 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de São Gabriel, localizada em Taquarizinho, subdistrito de Rincão Del Rey participou de uma visita de estudos a alguns locais da cidade de Rio Pardo.
O roteiro foi realizado na última terça-feira, 5 e incluiu a visitação ao Museu Zoológico, ao Centro Regional de Cultura, à Biblioteca Pública e ao Museu Histórico onde foi possível relacionar os conteúdos estudados em sala de aula, com as observações e palestras ministradas pelos monitores nos museus.
Os alunos também estiveram no Gabinete do Prefeito, Rogério Monteiro que falou ao grupo sobre as atribuições do gestor municipal.
Para a aluna do 2º ano, Evellyn os museus foram os lugares que mais chamaram sua atenção. “Tinham muitos livros pra ler e no zoológico foi bem legal ver os bichinhos. Os que mais achei interessantes foram o terneirinho e o pavão”, conta Evellyn. Outro aluno, o Kaan do 1º ano, estava encantado com o passeio e pra ele foi ótimo, principalmente o lanche que fizeram. Já Erick, do 3º ano, ressaltou que gosta muito de poder sair de casa e que foi uma ótima oportunidade e que gostou muito do prefeito.
O roteiro de visitações teve a colaboração da Secretaria de Cultura e Turismo, através do secretário Cláudio Bastos e sua equipe e da secretária de Governança, Márcia Brum que acompanhou as Supervisoras Michele dos Santos e Jaqueline Sulzbacher e as professoras Kelly Gomes, Luzia Lopes, Fabiane Freire e a auxiliar Maria Jaqueline dos Santos, durante o roteiro.
Para o secretário de Educação Telmo Berger, o estudo do patrimônio histórico permite compreender a história local e tudo que a envolve. “A comunidade que valoriza os elementos culturais de um povo mantém viva a sua identidade”, disse o secretário.

Texto: Assessoria de Comunicação - Viviana S. Lopes - MTB 10.031
 Fotos: Assessoria de Comunicação - Pedro Ferreira