03 MAI 2022
PROJETO REFORÇO ESCOLAR ESTÁ SENDO IMPLEMENTADO NA REDE MUNICIPAL

A pandemia trouxe um cenário bastante desafiador na área educacional, nossos educadores têm se esforçado ao máximo para dar conta dessa nova realidade.
Na tentativa de amenizar a defasagem no aprendizado dos alunos da rede municipal de Rio Pardo, a Secretaria Municipal de Educação está traçando e executando um plano de ação através do projeto "Recuperando e reforçando aprendizagens".
O projeto coordenado pela supervisora e professora Carine Linke e demais supervisores da SME está sendo implementado gradativamente, com base no estudo da realidade de cada educandário.
Os reflexos da pandemia são visíveis, pois foram quase dois anos de atividades pedagógicas não presenciais, o que ocasionou sérias lacunas em todos os níveis de ensino.
O projeto visa oferecer aos alunos, aulas de reforço no contraturno escolar baseadas num diagnóstico prévio de necessidades individuais.
As aulas de reforço são desenvolvidas de forma lúdica e significativa, primando pela elevação da autoestima dos discentes através de uma perspectiva na ampliação do aprendizado.
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022