03 DEZ 2021
TURISMO E CULTURA
SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA 👨🏾👩🏿‍🦱🧑🏽‍🦱
Uma terça-feira para falar sobre CONSCIÊNCIA NEGRA e lembrar que a luta não acabou e está longe de acabar. A Prefeitura de Rio Pardo, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, com o Departamento da Cultura Negra, estão realizando a Semana da Consciência Negra que vai até 29 de novembro.
A terça-feira, 23, no Centro Regional de Cultura, foi voltado a palestras, histórias, bate-papo e música para lembrar e falar de uma luta PELA VALORIZAÇÃO DO POVO NEGRO, que segue em Rio Pardo, Estado, País e mundo.
A Secretária da Assistência Social, advogada, Dra. Sônia Cruz, representando também na ocasião a prefeita em exercício, Nathalia Wunderlich, foi a palestrante que abriu o evento, Ela lembrou sua história e motivou os que ali estavam a buscar o melhor caminho. O evento seguiu até a noite com mais de 250 participantes entre entidades, alunos e palestrantes.
Já nesta quarta-feira, 24, um momento animado foi realizado no largo do Solar do Almirante. Com iniciativa da Secretaria da Saúde, houve roda de capoeira, música, brindes, coquetel e muita conversa entre todos para não esquecer do Dia Nacional da Consciência Negra, marcado em 20 de novembro, lembrando a morte de Zumbi dos Palmares.