16 JUL 2021
SONHO REALIZADO: ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA PRIMEIRA CASA
O sonho realizado da Dona Isaura da Rosa, 87 anos, está no endereço Avenida Bonfim, número 25, bairro Nossa Senhora do Rosário.
A sua antiga casa, através de um laudo da Assistente Social da Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, indicou que não havia mais condições de moradia. A partir disso, houve uma união de esforços do Governo Municipal para dar uma melhor qualidade de vida para a Dona Isaura.
O material foi através da Secretaria Municipal da Fazenda, a mão de obra de servidores da Secretaria da Assistência Social e do vizinho, Sr. Franklin, que também ajudou. A construção levou 20 dias, a casa de madeira tem um quarto, uma sala, cozinha e banheiro dentro da residência, o qual não possuía antes.
Segundo Dona Isaura, muito emocionada e em poucas palavras resumiu que “estava vivendo um sonho” ao adentrar a casa de 5,5 m x 5,5 m, finalizada e com banheiro. A Secretária Sônia da Cruz realizada com a primeira entrega, ressaltou “é a primeira que estamos entregando, temos outras pela frente para fazer. A realização não somente da Dona Isaura, é de todos nós que estamos acompanhando essa história há tanto tempo. Ela merece, ela precisa de sua casa em condições.”
Na entrega das chaves, o Prefeito Edivilson Brum destacou que “a nossa prioridade é ver as pessoas bem, alimentadas, aquecidas e assim como a Dona Isaura, em casa e protegidas. O coração enche de alegria em lhe entregar o que é seu, em condições de moradia.”
Mais 4 residências já tem o laudo da Assistência Social que não são habitáveis. A partir de agora inicia todo o trabalho para a próxima reforma que, em breve, será entregue para mais uma família ou morador.