27 MAI 2021
EVENTO Venda+ COMO VENDER PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS

Na noite de quinta-feira, 20, aconteceu o Lançamento do Programa Venda+, no Centro Regional de Cultura.

Através de uma parceria entre Prefeitura Municipal, Associação Comercial Industrial e de Serviços ACIS e o Portal de Compras Públicas. Um projeto-piloto foi desenvolvido para que além dos servidores do município, também os empresários possam estar capacitando e aprendendo a fazer vendas através de licitações públicas.

O Prefeito Edivilson Brum, afirma: “quando assumimos a gestão, percebemos que pouco se comprava em Rio Pardo, quando se tratava de licitações feitas pela Prefeitura. Então fomos na busca de alternativas para revertermos este quadro. Queremos além de aumentar as vendas, aumentar a transparência no processo de licitações, cumprir os prazos para pagamentos e resgatar a credibilidade da prefeitura junto aos empresários locais.”

O evento contou com a presença de empresários locais e também alguns servidores do município responsáveis por este processo de compras. A diretoria da ACIS e uma colaboradora da entidade também participaram. Por motivo da pandemia, também ocorreu inscrições on-line para o evento e transmissão através de plataforma de videochamada e do Facebook da Prefeitura de Rio Pardo.

Além do lançamento do programa da noite de ontem, ocorreu uma apresentação do ambiente de pregões on-line e uma simulação de como se acessa os editais de licitações e como se procede para realizar as vendas. Num segundo momento os interessados poderão procurar suporte através do Balcão do Empreendedor, na Secretaria de Planejamento, Indústria e Comércio, na ACIS ou no próprio Portal de Compras Públicas.