15 ABR 2021
CUIDADOS COM A DENGUE EM RIO PARDO

A Vigilância Sanitária de Rio Pardo está monitorando 42 pontos estratégicos, distribuídos em todas localidades. Ex: Borracharias, cemitérios, materiais de construção, lavagens. São 12 mil imóveis em monitoramento.

As larvas que estão sendo coletadas, por enquanto, não são do Aedes Aegypti.

Mas a comunidade precisa estar consciente, há surtos de dengue em cidades vizinhas.

Cuidados:

Eliminar água parada, lavar com esponja os bebedouros dos animais, limpar as calhas, tratar as piscinas, manter pneus em locais cobertos, manter as garrafas emborcadas. Quem tem horta esmagar bem as cascas de ovos. Manter as lonas esticadas para não acumular água. Caixas d'água com tampa. Pratinhos de plantas com areia, se não for possível remover. Fazer vigília diária no pátio. Quem tem bromélias, eliminar a água, pois são criadouros naturais de mosquito. Podendo se proliferar numa tampa de garrafa, é preciso muito cuidado.