A Vigilância Sanitária registrou somente no final de semana 90 ocorrências enquanto fiscalizava o lockdown decretado no município.
Na sexta-feira, 05, houve atendimento de denúncias no período da noite, das 21h às 23h de bares recebendo público. No sábado, 06, as equipes se distribuíram pela cidade, incluindo a presença do Procurador Jurídico, Dr. Vilton Fraga. Todas as farmácias receberam orientações sobre o atendimento correto em Lockdown, e orientações no comércio em geral, centro e bairros, sobre aglomeração em filas de supermercados e lotéricas.
Houve visita aos balneários, onde as pessoas insistem em deslocar as barreiras e desrespeitar para descerem com lanchas para água. No sábado, uma denúncia no Mutirão do Camargo, a Vigilância constatou uma festa de aniversário infantil, em torno de 50 pessoas onde foram orientados a dispersar, tendo a ciência do risco que todos corriam.
No domingo, dentre as denúncias atendidas, houve deslocamento com apoio de dois efetivos da Brigada Militar até a localidade do Albardão onde havia um jogo de futebol. Já na localidade do Daer, a equipe deslocou e constatou uma falsa denúncia de uma festa de aniversário. Na parte da tarde, houve a denúncia na localidade da Cruz Alta, indivíduo positivo de Covid-19 transitando na localidade.
As equipes da Vigilância Sanitária seguem na fiscalização, o telefone para denúncia: 9 93711693 e também através das redes sociais da Prefeitura
.