14 AGO 2020
Zaffalon amplia Distribuidora em Rio Pardo

Fundada em 11 de novembro de 1997 na cidade de Bagé, a empresa Zaffalon foi adquirindo seu espaço no mercado e ampliando seus serviços em todo Estado do Rio Grande do Sul. Desde 2007 atuando em Rio Pardo, é uma das maiores arrecadadores de ICMS no município. Segundo um dos proprietários, Fabiano Zaffalon, em março deste ano a Distribuidora ampliou consideravelmente a sua dinâmica de operações com a transferência da unidade para o prédio onde seria a empresa Bilú, próximo ao trevo de acesso à Avenida Perimetral nas margens da BR 471. Em convite feito pelos proprietários Fabiano e Rafael Zaffalon, a Prefeita Rosane Rocha visitou as novas instalações da empresa.
Além de ser distribuidor exclusivo da Condor, a operação Broker Garoto da filial Rio Pardo passou a operar como Broker NIM Nestlé, atuando com todo portfólio desta indústria, que é a líder mundial de alimentos, gerenciada pelo também proprietário, Renato Zaffalon. Além destas marcas exclusivas, a filial rio-pardense trabalha ainda com Isabela, Piraque, Bunge e Dori.
A necessidade da troca do espaço físico se deu em virtude da grande demanda que a Nestlé exige, por sua vasta gama de produtos. “Os locais de estocagens precisavam ser ampliados de forma expressiva para atendermos o mercado que a empresa abrange”, informou Fabiano. A Distribuidora Zaffalon atende a fronteira oeste, Vale do Rio Pardo, região central, parte da região serrana e parte região metropolitana. Segundo ele, mesmo em tempos de pandemia, a empresa não sentiu impacto financeiro em seu trabalho, o que possibilitou a ampliação em Rio Pardo. Atualmente, conta com 80 funcionários diretos e 30 indiretos, mas o objetivo é expandir com a contratação de mais 30 colaboradores diretos.
A movimentação diária é de aproximadamente 30 toneladas de produtos, onde o fluxo maior concentra-se nos finais dos meses, quando a distribuidora se destaca pela estratégia agressiva que agrega preço e qualidade, com marcas líderes de mercado em suas categorias. Dentro do cenário atual, a perspectiva da Zaffalon são as melhores possíveis para o trabalho em Rio Pardo. “Temos plano de expansão na cidade para tornarmos a empresa referência nacional em distribuição de alimentos”, finalizou Fabiano Zaffalon.

Local: Prefeitura Municipal de Rio Pardo