13 AGO 2020
Reunião do COE Municipal discute retorno às aulas presenciais

Ocorreu nesta quarta-feira (12), reunião do Comitê de Emergência (COE) de Rio Pardo, com intuito de acompanhar a elaboração dos planos de contingência dos educandários da cidade, em meio à pandemia de Covid-19. Na ocasião, representantes da comunidade, da área da Educação e da área da Saúde discutiram a respeito do possível retorno das aulas presenciais no dia 31 de agosto, conforme sugerido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Segundo o Secretário Municipal de Educação, Fernando Haas, o Município tem posição contrária a volta às aulas. “Temos de ter responsabilidade, pois são vidas envolvidas nisto. Enquanto não houver condições sanitárias e segurança, cremos que é inviável o retorno do ensino no modo presencial”, completa. Volnei Jost, Secretário Municipal de Saúde, que também participou do encontro, salienta que este momento está sendo de grande dificuldade para todas as cidades, e que os Prefeitos pertencentes à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) estão estudando esta pauta com grande preocupação. É o que Maneco Hassen, presidente da Federação, também destaca. “É uma proposta muito vaga do governo. O problema não é data de retorno, mas como se dá o retorno. Não nos parece que haja segurança para tanto”, conclui.

Local: Prefeitura Municipal de Rio Pardo