Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Rio Pardo - RS
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
22
22 JUL 2020
Categoria é recebida na Prefeitura Municipal

A Prefeita de Rio Pardo, Rosane Rocha, recebeu na manhã desta quarta-feira (22) em seu gabinete, representantes do comércio local que se manifestaram em relação ao posicionamento do município em manter-se em Bandeira Vermelha, mesmo com a região sendo rebaixada para Laranja no início da semana. A medida foi adotada com base nos índices apresentados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, onde o município encontra-se em uma crescente, tanto no aumento de infectados pelo Covi-19, quanto pelas internações e o número de óbitos.
A categoria mobilizou-se em uma grande carreata no centro da cidade, até a frente do prédio da Prefeitura Municipal. Seus representantes, informais e pertencentes à Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACIS), apresentaram seus pontos de vista e suas reivindicações. Em uma conversa aberta e muito franca, Rosane Rocha reforçou a decisão do COE anunciada na segunda-feira e a necessidade do município estancar, neste primeiro momento, a proliferação do vírus. “O comércio nunca foi visto como culpado e muito menos estas medidas estão sendo tomadas como forma de retaliação. O que precisamos agora é que sejamos parceiros a favor da vida”, disse.
Foram apresentados alguns números do município em relação ao quadro atual do contágio do coronavírus e a necessidade de evitar a aglomeração de pessoas nas ruas. Segundo a administração municipal, este primeiro momento será crucial para que se possa ter uma perspectiva do que irá se desenhar à frente. Os comerciantes pontuaram seu comprometimento com o município e as necessidades em manter seus empreendimentos abertos através da entrega de um abaixo-assinado, com cerca de 300 assinaturas, que solicita a flexibilização do atendimento no comércio.
A Prefeitura solidarizou-se com a categoria e pediu a parceria para que, até a segunda-feira o Decreto Municipal seja mantido em sua íntegra. O documento, que restringe as atividades comerciais e de serviços entrou em vigor hoje e tem validade de 15 dias, mas poderá ser revisto na próxima segunda-feira (27), com base nos dados que serão apresentados pelo Comitê Operativo de Emergência (COE).
De forma cordial, poder público e comércio expuseram seus argumentos e firmaram compromisso de estarem unidos por uma causa única, que é o bem-estar e a saúde da comunidade rio-pardense. O intuito é de que na próxima semana haja indicadores positivos para que o município melhore seu quadro de proliferação do vírus e a redução no número de internações.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Local: Prefeitura Municipal de Rio Pardo
endereço
Rua Andrade Neves, 324 - Centro
CEP: 96640-000
atendimento
Das 08:00hs às 12:00hs - 13:00h às 17:00h
contato
(51) 3731-1225
newsletter
Cadastre-se para receber novidades da Prefeitura
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia