22 JUL 2020
Ala COVID é inaugurada no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo

Ocorreu na manhã desta terça-feira (21), no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo (HRVRP), a inauguração da ala exclusiva para pacientes de COVID-19. A ocasião contou com a presença da Prefeita de Rio Pardo, Rosane Rocha, Secretário Municipal de Saúde, Volnei Jost, a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Legislativo Municipal, a equipe do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS) e equipe administrativa do HRVRP. A Diretora Administrativa, Cláudia Abreu, e o Dr. Sérgio Ruffini, Diretor da IAHCS, apresentaram dados sobre o novo espaço.
A ala, que já abre suas portas com lotação esgotada, possui 13 leitos e tem capacidade para a instalação de mais 4, caso necessário. A unidade será composta de equipe de enfermagem, médico e fisioterapeuta, e conta com 3 respiradores, dos 7 da instituição, destinados a pacientes que possam evoluir para falência respiratória. Além de toda a estrutura para o tratamento dos pacientes, há uma sala que servirá para convivência entre os infectados, com poltronas e televisão.
Segundo o Dr. Sérgio Ruffini, Diretor da IAHCS, a equipe do Hospital Regional foi ágil e eficiente para, em apenas duas semanas, tornar possível a existência deste local de tratamento diferenciado. “O nosso primeiro compromisso é que pessoas de Rio Pardo permaneçam em Rio Pardo, sendo cuidadas por pessoas de Rio Pardo”, ressaltou. Para a Prefeita Rosane Rocha, a abertura do espaço vem em um momento crucial. “Neste dia, quando tomamos decisões drásticas com o objetivo de conter o vírus, dentro da classificação da Bandeira Vermelha, a inauguração da Ala COVID é de certa forma reconfortante, pois aqui teremos possibilidade de seguir todos os protocolos necessários no tratamento e cuidado dos positivados”, declarou.

Local: Prefeitura Municipal de Rio Pardo
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024