13 MAR 2020
ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM DESTAQUE NO PROJETO VERDE É VIDA

Na última sexta-feira (06), ocorreu a 1ª Reunião Pedagógica de 2020 referente ao Projeto Verde é Vida, em Santa Cruz do Sul. Na ocasião, quatro escolas da rede municipal de Rio Pardo receberam a premiação de Escola Destaque referente às ações desenvolvidas durante o ano de 2019: EMEFs Olavo Bilac, João Maria Corrêa, Casemiro de Abreu e Manoel Alcides Cunha.
O Projeto Verde é Vida é desenvolvido em quatro escolas de ensino fundamental (anos finais), da rede municipal em parceria com a Afubra, e o objetivo é desenvolver a educação socioambiental, visando a preservação do ambiente, educação no meio rural, sustentabilidade, diversificação e a valorização dos agricultores.
A escola que recebe Destaque deve executar um projeto durante o ano letivo que conquiste a participação de sua comunidade, que participa de mostras científicas e outras práticas, enviando sempre relatórios das atividades à coordenação do projeto.
As escolas da rede municipal vêm cada vez mais conseguindo destaque no projeto. Em 2017 a EMEF Olavo Bilac havia conquistado o destaque, já em 2018 foram três escolas.
Em 2020, também participará das ações do Verde é Vida, a EMEF Vereador Rodolfo Iserhard, que participará inicialmente do projeto como escola assistente.
É preciso destacar a importância dos temas propostos pelo Projeto para serem trabalhados nas escolas. O tema de 2018 foi “Família”, este não foi esgotado, porque sabemos que a família é a base de uma boa educação, por isso ela precisa ser enfocada sempre. Em 2019 “Juventude: uma ação social”, outro tema relevante visto que os jovens precisam perceber a importância deles como agentes transformadores na sociedade. Neste ano o tema a ser desenvolvido será “Pais: Educadores, amigos e heróis”, ressaltando a importância da participação efetiva dos pais na educação de seus filhos.
A Secretaria Municipal da Educação enfatiza a parceria com a Afubra e o Projeto Verde é Vida como essencial no papel da educação para a construção de um mundo melhor.

VINCULADOS À PÁGINA:
Das 08:00hs às 12:00hs - 13:00h às 17:00h