Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Rio Pardo - RS
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
03
03 DEZ 2019
CERCAMENTO ELETRÔNICO COMEÇARÁ POR RIO PARDO
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

O Prefeito Rafael Barros participou na tarde da última segunda-feira (02), no Centro Regional de Cultura, da apresentação detalhada do projeto em parceria entre a Cisvale e Amvarp que planeja tornar o Vale do Rio Pardo a primeira região videomonitoramento e cercada eletronicamente do Estado. 
O projeto do Sistema Integrado Regional de Videomonitoramento e Cercamento Eletrônico prevê a instalação de pelo menos 560 câmeras na região, variando a quantidade em cada município pela sua população. A central deve ficar localizada em Santa Cruz do Sul. 
A implantação deve ocorrer por fases, dependendo da captação de recursos. O valor estimado do investimento total é de R$ 20 milhões. Para captar os recursos necessários, Cisvale e Amvarp pretendem contar com o apoio dos empresários da região. 
O projeto deve ser cadastrado junto a Secretaria de Segurança do Estado, dentro do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG/RS), por meio do qual empresas podem destinar até 5% do ICMS devido ao Estado para a compra das câmeras e equipamentos. No evento foi apresentado o cronograma de instalação dos 44 pontos de videomonitoramento, 22 de cercamento eletrônico e três salas de controle viabilizados por meio de emendas da bancada gaúcha no Congresso com contrapartida do governo do Estado. 
A implantação em sete municípios da região está prevista para iniciar no dia 9 de dezembro, em Rio Pardo, e a conclusão deve ocorrer em janeiro de 2020. "Fico muito feliz que a instalação iniciará em nosso município, passando mais segurança para a população. E nessa união que temos, tanto em nível de Cisvale quanto em nível de Amvarp, sempre pensando no melhor para os municípios, um mérito das entidades, vamos alcançar em breve a cobertura para toda a região", afirmou o prefeito Rafael Barros, referindo-se também ao projeto complementar do sistema regional.
O Presidente da Cisvale e Prefeito de Pantano Grande, Cassio Nunes Soares, ressaltou a iniciativa. "Uma vez que o projeto seja aprovado, vamos nos reunir com lideranças e entidades empresariais da região, apresentando a iniciativa, e buscando a parceria das empresas no financiamento desta ousada ação de cercamento eletrônico de todo o Vale do Rio Pardo", concluiu Cassio.

endereço
Rua Andrade Neves, 324 - Centro
CEP: 96640-000
atendimento
Das 08:00hs às 14:00hs
contato
(51) 3731-1225
newsletter
Cadastre-se para receber novidades da Prefeitura
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia