14 OUT 2019
SME REALIZA FORMAÇÃO PARA OS PROFESSORES

Ocorreu durante a última quarta-feira (09), uma formação para os professores, serventes e merendeiras das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, no CTG Rodeio da Saudade.
O tema da formação foi inclusão e transtorno do Espectro do Autismo e contou com a palestra da Pedagoga Paula Cristina Fernandes e da Terapeuta Ocupacional Elysa Zart, ambas com especialização em atendimento educacional especializado.
A ação foi uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação (SME), através da Secretária Michelle Borges, que ressalta a importância de formações para os profissionais da educação. "Para os professores o tema inclusão é muito importante, porque a escola está recebendo cada vez mais alunos com deficiência e é de suma importância a necessidade de formação nesta área. Os profissionais da educação precisam estar atualizados, isso é quesito indispensável para qualquer profissional, mas principalmente para os da educação, porque a escola está sempre em transformação, e os professores precisam apoiar os alunos na construção de conhecimento e não apenas no acúmulo de informações", diz Michelle.

VINCULADOS À PÁGINA:
Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021