28/09/2019 às 15:00:00
FORMAÇÃO SOBRE A HISTÓRIA DE RIO PARDO PARA PROFESSORES

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu na última sexta-feira (27), uma formação com a professora de história, Silvia Barros, para professores que atuam no 3° e 4° anos do Ensino Fundamental, no Centro Regional de Cultura.

A professora Silvia, que organiza material de História de Rio Pardo para as escolas da Rede Municipal de Ensino, conversou com os professores sobre esse material, pontos positivos e o que poderá ser melhorado. Na sequência, ela começou a sua explanação com o início da História de formação do Brasil, do Rio Grande do Sul e aprofundou sobre a História de Rio Pardo.

Na oportunidade, todos puderam refletir sobre a História do nosso Município, que é riquíssima. Segundo Sílvia é importante que os professores tenham conhecimento sobre a nossa História, pois eles serão os propagadores dela junto às crianças e adolescentes. “ A História de Rio Pardo é a História de todos nós, é a nossa História”, destacou Silvia Barros.

Esta formação e outra que será realizada dia 04 de outubro, para professores de História, faz parte da programação da Semana do Município, bem como a visitação dos alunos da Rede Municipal aos Pontos turísticos.