29 AGO 2019
OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Está acontecendo no Brasil a 6ª Edição da Olimpíada da Língua Portuguesa. Nesta edição, os alunos poderiam participar com os gêneros: Poema (5º ano), Memórias Literárias (7º e 8º ano), Crônica (8º e 9º ano), Documentário (1º e 2º anos do Ensino Médio) e Artigo de Opinião (3º ano do Ensino Médio).
Os municípios devem formar uma comissão julgadora para avaliar os textos, entre 22 de agosto e 09 de setembro. Em Rio Pardo, a comissão municipal foi formada pelas professoras Izaura da Silva, Márcia Valéria da Silveira Silva e Marta Rosane Gomes Garcia Daudt. As professoras reuniram-se, na última segunda-feira (26), e escolheram os textos que participarão da etapa estadual.

Confira as escolas classificadas:
- Gênero Poema: Não houve inscritos.
- Memórias Literárias: Instituto Estadual de Educação Ernesto Alves, com o texto "Na estação da minha infância”.
- Crônica: EMEF Olávo Bilac, com o texto “Armada Maragata”.
- Documentário: Instituto Estadual de Educação Ernesto Alves, com o texto "Acessibilidade no lugar onde eu vivo".
- Artigo de opinião: Colégio Barro Vermelho, "Êxodo rural: A culpa é dos jovens?".

VINCULADOS À PÁGINA:
Das 08:00hs às 11:30hs - 13:00h às 17:00h