27 JUN 2019
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3

Iniciou no mês de junho a 1ª Gincana Municipal da Coleta Seletiva, realizada em parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Secretaria do Interior, Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Pardo – COCAMARP e Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC. As escolas participantes, iniciaram a coleta dos materiais recicláveis e já estão se mobilizando para o próximo recolhimento a ser feito pela COCAMARP.

Até agora, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental obtiveram os seguintes resultados:
1º - E.M.E.F. Olavo Bilac, do Passo da Areia – 1020 pontos;
2º - E.M.E.F. Casemiro de Abreu, do Albardão – 668 pontos;
3º - E.M.E.F. Vereador Rodolfo Iserhard, do Morro das Pedras – 300 pontos;
4º - E.M.E.F. João Maria Correa, do Cabral – 157 pontos;
5º - E.M.E.F. Antônio Olinto Meurer, do Bairro Pinheiros – 97 pontos;
6º - E.M.E.F. Manoel Alcides Cunha, do Max Bruhns – 54 pontos.

Lembramos que existe a previsão no regulamento de que, ao final da gincana, a pontuação obtida será dividida pelo numero de alunos participantes de cada escola, resultando na pontuação final da Gincana. Também houve a avaliação dos mascotes de cada equipe, tendo sido atribuída a pontuação de 10 pontos para cada equipe, já que todas alcançaram o objetivo de criação do Mascote.
Nesta primeira etapa, com apenas alguns dias de gincana foram recolhidos, no total, 1083 kg de papel/papelão, 245 kg de plásticos e 221 kg de metais, resultando no total de 1549 kg.
A Comissão Organizadora da 1ª Gincana Municipal da Coleta Seletiva comunica que está à procura de empresas/empresários dispostos a serem parceiros do evento, patrocinando a premiação final e podendo divulgar sua marca/nome durante todo o evento nas escolas participantes e em todas as notícias relacionadas à Gincana.