Acompanhe-nos:

07/06/2019 às 13:07:00
CURSO DE QUALIFICAÇÃO E ACOLHIMENTO EM SAÚDE

Ocorreu na terça-feira (04), o encerramento do Curso de Qualificação e Acolhimento em Saúde, oferecido através da parceria entre a Escola de Saúde Pública-RS/ETSUS e Escola Técnica do SUS-RS, a profissionais de nível técnico e médio da Região Macrovales de Saúde.
O curso realizado na Universidade de Santa Cruz do Sul, teve a duração de 60 horas e foi ministrado pelas Assistentes Sociais de Rio Pardo, Maria Raquel e Steyer e Cláudia Queiróz. Dividido em cinco módulos, trouxe como abordagem principal o acolhimento enquanto relação direta com a organização do processo de trabalho, que promove o acesso aos serviços, mas em muitas práticas ainda são organizadas burocraticamente a partir das filas por ordem de chegada, impondo um processo de exclusão, descumprindo princípios fundamentais do SUS.
Entre os profissionais que participaram, estiveram as técnicas de enfermagem do município, Carla Santos e Eliane Silveira.

Acompanhe a Prefeitura