01 FEV 2019
EMPRESA ECOTIRES REALIZOU COLETA DE PNEUS PARA RECICLAGEM

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, acompanhou na manhã desta sexta-feira (01), uma coleta de pneus inservíveis nas borracharias do município, realizada pela empresa Ecotires Soluções Ambientais LTDA., cumprindo com sua função de gestora de resíduos sólidos.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, pneus inservíveis são pneus cuja vida útil terminou e que precisam ser descartados em local adequado, de modo que não causem desequilíbrio ecológico e ambiental. “O recolhimento atende às questões sanitárias, já que, quando descartados sem a destinação correta, tornam-se locais ideais como criadouros de insetos, diversos vetores de transmissão de doenças, entre eles o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue. Além de ser fator de segurança, pois, acumulados inadequadamente oferecem risco de incêndio”, ressaltou o secretário Pedro Panichi.

O serviço prestado vem sendo realizado pela Ecotires desde abril de 2018, quando a Prefeitura Municipal de Rio Pardo celebrou Termo de Compromisso de Coleta de Pneumáticos com a empresa sediada na cidade de Faxinal do Soturno/RS, e tem como objetivo a reciclagem dos pneus coletados.