11/07/2018
PREFEITURA TRABALHA PARA REVITALIZAR SINALIZAÇÃO NA CIDADE

O Governo Municipal, através da Secretaria de Trânsito e Serviços Essenciais iniciou, nesta semana, o trabalho de recuperação e pintura de sinalização das rampas de acessibilidade e das vagas de estacionamento para pessoas com deficiência.

A equipe irá realizar o reforço da demarcação, em locais de grande circulação de pessoas garantindo a acessibilidade, que também depende do respeito às leis e da prática da cidadania.

O intuito é fazer com que os acessos sejam visíveis a todos e, que assim, a população se conscientize a não obstruir a passagem das pessoas com mobilidade reduzida, desta forma, contribuindo para dar acesso a deficientes físicos, idosos, gestantes, acidentados e todos os cidadãos.

Além das rampas de acesso, o trabalho de pintura das faixas de pedestres e colocação de placas de aviso é outra ação que está sendo feita, pois, a cor apaga e gera problemas para os motoristas, que não percebem a elevação na via e passam em alta velocidade. Este trabalho, de revitalização de placas e pintura de faixas de pedestres por toda a cidade, proporciona maior visibilidade, aumentando a atenção dos motoristas e facilitando a travessia dos pedestres.

Os servidores da secretaria estão ainda empenhados em reforçar as pinturas no meio-fio, indicativo de vagas para estacionamento ou não.

O Prefeito Rafael Barros ressaltou a importância deste trabalho, pois visa construir melhores condições de tráfego de pessoas e veículos em Rio Pardo, em especial em locais próximos às escolas e comércios, que recebem atenção especial da equipe. Considera, ser este um trabalho essencial, para gerar mais segurança aos motoristas e pedestres de nossa cidade.

O Secretário Jair Francisco, que acompanha o trabalho da equipe e confere o andamento, ressalta se tratar de uma importante realização sendo que, a sinalização adequada e revitalizada é um reforço para a segurança no município.