30 JUN 2017
TRABALHO, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA
Nova sede da Agência FGTAS/SINE é inaugurada em Rio Pardo

Na manhã do dia 26 de junho, o Prefeito Rafael Barros, a Vice-prefeita, Rosane Rocha, a Secretária Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Jane Franco, estiveram presentes na inauguração da nova agência do FGTAS/SINE.

Na ocasião, o Prefeito Rafael Barros ressaltou a importância da troca para um local digno para atender as pessoas, sendo que até equipamentos já haviam sido inutilizados devido a umidade e goteiras, do local anterior.

Prefeito Rafael Barros. Inauguração Agência FGTAS/ SINE. Rio Pardo/RS

A Secretária Jane Franco referiu que ganhando a comunidade, ganhamos todos nós. Colocou que mais duas profissionais estão sendo capacitadas para o atendimento de carteiras e, seguros, para que a comunidade não tenha interrupção nos serviços prestados, quando da ausência de algum servidor. Além, do atendimento sem fechar ao meio dia, facilitando para todos.

Inauguração Agência FGTAS /SINE. Rio Pardo/RS

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) foi representada pelo assessor da Diretoria Administrativa, Arthur Brito que agradeceu a parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Pardo, destacando a qualificação da unidade e a possibilidade de o imóvel oferecer um melhor acolhimento aos trabalhadores. Já o coordenador do Departamento de Serviços da FGTAS, Rogério Anesi, ressaltou que a nova sede dispõe de acessibilidade, amplas instalações, climatização, boa ventilação e iluminação, espaço para a realização de entrevistas de emprego e localização central.

A nova Agência FGTAS/Sine está localizada na Rua Almirante Alexandrino, 946, e, oferta os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento para seguro desemprego, encaminhamento para confecção de carteira de trabalho e Previdência Social e, também coordena o Programa Gaúcho do Artesanato, bem como confecciona a carteira do artesão.

Inauguração Agência FGTAS /SINE. Rio Pardo/RS