13 ABR 2018
20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

O município de Rio Pardo está organizando a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe), que ocorrerá no período de 23/04/2018 à 01/06/2018.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 06 meses a menores de 05 anos de idade (04 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. O público alvo, portanto, representará aproximadamente 60 milhões de pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.

O Secretário Municipal de Saúde, Augusto Ferreira Pellegrini, refere que a Secretaria Municipal de Saúde está se empenhando na organização de estratégias para atender o público alvo, bem como alcançar a meta proposta. Conforme informações da Enfermeira Claudia Marmitt Fanfa, Coordenadora do Programa de Imunizações do município, na próxima semana ocorrerá uma reunião de capacitação para os coordenadores das Imunizações, Epidemiologia e Atenção Básica na 13ª Coordenadoria Regional de Saúde em Santa Cruz do Sul para repasse das informações atualizadas para a realização da Campanha.

Está sendo elaborado um cronograma, para as localidades do interior e haverá capacitação dos profissionais envolvidos na campanha, informa ainda que as vacinas serão disponibilizadas em todas as Unidades de Básicas de Saúde, com divulgação dos horários de atendimento.