18 ABR 2018
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal de Educação Promove Encontro para Debate e Elaboração do Diagnóstico Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, no dia 12 de abril, no Centro Regional de Cultura, reunião articuladora com demais Instituições do Município, com a finalidade de debater e elaborar um Diagnóstico Municipal de Educação. Conforme solicitação da Promotoria Regional de Educação, que pretende implantar a partir do ano de 2018, uma nova metodologia de trabalho, através de Seminários Regionais de Educação, com uma proposta de trabalho participativo, com estímulos ao debate e à reflexão de melhorias, na prestação do serviço público, na área da Educação Básica.

Devido ao número elevado de municípios, que fazem parte desta Promotoria Regional de Educação (58), o trabalho será efetuado com três distintos grupos, um deles em Santa Cruz do Sul, outros em Lajeado e Estrela.

O Município de Rio Pardo compõe o Grupo de Santa Cruz do Sul, juntamente com mais 20 municípios: Santa Cruz do Sul, Amaral Ferrador, Arroio do Tigre, Candelária, Encruzilhada do Sul, Estrela Velha, Gramado Xavier, Herveiras, Ibarama, Jacuizinho, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Pantano Grande, Passa Sete, Passo do Sobrado, Salto do Jacuí, Segredo, Sinimbu, Sobradinho e Tunas.

Participaram do encontro, representantes da rede municipal e estadual de Educação, do Conselho Municipal de Educação, do Conselho Municipal do FUNDEB e do Conselho Tutelar, os quais realizaram um levantamento de dados, com o objetivo de conhecer de forma geral as dificuldades, as facilidades e, os principais problemas vividos no município para avançar quanto à efetivação das metas propostas no Plano Nacional de Educação (PNE – decênio 2015/2025).

A data de realização do I Seminário Regional de Educação está prevista para o mês de junho do corrente ano, ainda a se confirmar.