01 OUT 2018
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal de Educação promove o 6º Encontro de Formação Continuada – Implementação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC

Aconteceu no dia 27 de setembro, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, o 6º Encontro de Formação Continuada para os Professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Rio Pardo.

Participaram do encontro os professores dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, que ao longo da manhã se aprofundaram em relação à implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A Secretaria Municipal de Educação, através de sua Coordenação Pedagógica e equipe de Supervisores, organizou e promoveu este Encontro com vistas a proporcionar mais um momento de estudo à luz da Transição dos Anos Iniciais para os Anos Finais no processo de  implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que vem ocorrendo desde  dezembro de 2017.

Os trabalhos foram desenvolvidos e conduzidos pelos professores Susana Speroni e César Goes, Coordenadores do Núcleo de Educação da UNISC, que de forma sistemática, vem trabalhando com o grupo de docentes da Rede Municipal de Ensino. Neste encontro, foram abordados os principais aspectos da transição dos Anos Iniciais para os Finais na implementação da BNCC, levando em consideração os índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e as metas estabelecidas nas esferas nacional, estadual e municipal.