04 JUL 2017
TURISMO E CULTURA
Ex-deputado Federal Vilson Covatti visita Rio Pardo

O Prefeito Rafael Barros recebeu, na manhã de sábado, 01 de julho, o ex-deputado Federal (PP) Vilson Covatti.

O ex-deputado Vilson é marido da Deputada Estadual(PP), Silvana Covatti e pai do Deputado Federal(PP) Luis Antônio Covatti Filho.

Prefeito Rafael Barros recebe ex-deputado Vilson Covatti (PP). Rio Pardo/RS

O ex-deputado veio à Rio Pardo fazer uma visita, de cortesia, ao Prefeito Rafael Barros e foi recebido pelo Padre Hilário Gonçalves, pelo Vereador José Henrique Unterberger(PP)  Santos, além dos representantes da Secretaria de Turismo, Roni Barros e Fernando Carlos Lopes, entre outros presentes.

Prefeito Rafael Barros recebe ex-deputado Vilson Covatti (PP). Rio Pardo/RS

Logo após o encontro no Gabinete do Prefeito, a comitiva visitou a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Na ocasião foi solicitado ao ex-deputado apoio, para a obtenção de auxílio para restauro da mesma, considerando a importância desta Igreja para o município.

A Igreja Matriz foi inaugurada em 1779, sua parte principal estava pronta em 1801, quando foi consagrada e dedicada à Nossa Senhora do Rosário. No entanto, a falta de recursos, aliada aos conflitos da Revolução Farroupilha, ocorrida entre 1835 e 1845, fez com que os trabalhos de finalização fossem lentos e, estaria plenamente concluída somente em 1885. Possui, portanto, um relevante valor histórico, não só para Rio Pardo, sendo parte da história riograndense e brasileira.

Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Rio Pardo/RS

Na ocasião, Vilson Covatti disponibilizou-se a prestar auxílio, para encaminhamento junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), para a realização do Projeto de restauro da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.