28 MAR 2017
INTERIOR
GAMP é a nova gestora do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo

GAMP assume Gestão do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo

O Prefeito de Rio Pardo, Rafael Barros, convocou a imprensa nesta segunda-feira dia 27 de março para apresentar o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública – GAMP que passará a fazer a Gestão do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo a partir do início de abril. A transição transcorreu de maneira pacífica e transparente.

Após saudar autoridades presentes, o prefeito agradeceu aos representantes da Fundação Getúlio Vargas pelo excelente serviço prestado à comunidade no período em que foi responsável pela gestão do Hospital e anunciou a entrada do GAMP.

O GAMP existe desde 2006 com mais de 30 mil atendimentos médicos gratuitos. Com presença nos estados de São Paulo, Pará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Amazonas e Distrito Federal, a empresa também está qualificada como Organização Social – OS em 35 locais entre municípios e estados da federação.

O GAMP tem como diretrizes a modernização da gestão, a reestruturação da força de trabalho e reestruturação física, tecnológica, orçamentária e financeira.

A gestão do GAMP direciona assistência multidisciplinar qualificada e focada às necessidades dos clientes. Voltada às boas práticas normativas, legislações, resoluções e recomendações vigentes, com estrutura e seguimento aos níveis de qualidade da Organização Nacional de Acreditação – ONA esta gestão demonstra ter seu alvo em resultados positivos e mensuráveis já em curto prazo.

O Hospital Regional do Vale do Rio Pardo é hoje referência em Urgência e Emergência, atende uma população de 145 mil habitantes (11 municípios do Vale do Rio Pardo). Dispõe de 93 leitos, distribuídos nas unidades de Urgência e Emergência, Internação Pediátrica, Clínica Adulto, Saúde Mental, Bloco Cirúrgico, Centro Obstétrico, Alojamento Conjunto e Ambulatório, com atendimento 100% SUS.

Para fazer a apresentação do GAMP, estiveram presentes o Sr. Rafael Lima- Superintendente Regional Sul, o Sr. Gustavo Correa – Diretor de Apoio e Assistência Sul, Sr. Daniel Ferreira – Diretor Geral do Hospital Universitário de Canoas e o Sr. Fernando Farias – Diretor Técnico do HU Canoas.

Estiveram presentes a Coordenadora da 13ª Coordenadoria de Saúde, Mariluci Reis, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sucila Leipnitz, a Secretária Municipal de Saúde de Candelária, Sandra Cândido, a Secretária Municipal de Saúde de Vale do Sol, Beatriz Krainovic, a Secretária Municipal de Saúde de Vera Cruz, Eliana Giehl, , o Presidente da Câmara, José Nilo Lopes, Vereadores do Município e imprensa local e regional.