27 ABR 2017
Prefeito Municipal e Secretário da Agricultura no Dia de Campo

Evento marcou início da colheita de grãos da safrinha no RS

Evento Dia de Campo ocorrido em Linha João Rodrigues – Rio Pardo/RS

Na data de hoje (26), Rafael Barros,  Prefeito Municipal de Rio Pardo, juntamente com o Secretário da Agricultura do Município, Mauro Cunha, marcaram  presença no Dia de Campo, evento realizado na localidade de João Rodrigues, na propriedade de André Dupont.

O Dia de campo é uma atividade do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco) e  marca o início da colheita da safrinha, além de divulgar resultados do Programa Milho, Feijão e Pastagens. Este programa incentiva a diversificação e a otimização no aproveitamento dos recursos das propriedades rurais, após a colheita do tabaco.

O evento teve início às 10h 30min, e contou com a presença de lideranças políticas, representantes de entidades agrícolas do Estado, agricultores e convidados.

Evento reuniu importantes lideranças no local.

A solenidade também contou com os discursos do presidente da Comissão do Fumo da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Mauro Flores; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Rio Pardo, Aldemir José de Menezes Santos, que representou a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS); do deputado estadual gaúcho Edson Brum (PMDB); e do prefeito de Rio Pardo, Rafael Reis Barros (PTB).

Prefeito Rafael Barros

Em seu discurso no evento Dia de Campo, o Prefeito Municipal Rafael Barros desejou  boas vindas aos presentes, e primeiramente manifestou apoiar o agricultor familiar, salientando que desde a infância tem contato direto com a agricultura, pois, suas origens familiares são do interior do município. O Prefeito Rafael não deixou de expor sua opinião quanto a importância da existência deste evento pois proporciona o incentivo a diversificação de culturas, que colabora com mais alimentos para as famílias, bem como gera renda extra na propriedade.

Também esteve presente, o Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, que prestigiou o evento e garantiu o apoio do governo gaúcho para os assuntos de interesse da cadeia produtiva do tabaco.

Ernani Polo, Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação