29 MAI 2017
Assembleia Extraordinária da AMVARP ocorreu em Rio Pardo

Prefeitos definem uso de recursos para Videomonitoramento nas cidades da região.

Prefeitos da AMVARP em Reunião Extraordinária, Rio Pardo/RS

Na tarde desta segunda-feira, 29, foi realizada Assembleia Extraordinária da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (AMVARP), realizada na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Rio Pardo (ACIS).

O encontro contou com a presença dos Prefeitos da AMVARP, bem como do Coronel Valmir José dos Reis, Comandante Regional da Brigada Militar e o Assessor Parlamentar da Secretaria de segurança do RS, Felipe Silva.

Esta Assembleia Extraordinária foi realizada para que os prefeitos tomassem uma decisão, quanto a possibilidade de beneficiar toda a região através da implantação de um projeto regionalizado de videomonitoramento. Ao iniciar a reunião, o presidente da AMVARP , Paulo Butzge, passou a palavra ao Prefeito de Rio Pardo, Rafael Barros, para que o mesmo realizasse as colocações iniciais no evento.

Paulo Roberto Butzge, Prefeito de Candelária e presidente da AMVARP , ressaltou que o estado tem um curto prazo para fazer o cadastramento do projeto no sistema nacional, e, portanto haveria a necessidade de definição dos prefeitos na data de hoje, sendo que se somadas as emendas parlamentares, destinadas para os municípios da região, estas atingiriam em torno de três milhões e quatrocentos mil reais.

Os prefeitos presentes definiram, na data de hoje, que os recursos da Emenda de Bancada de Segurança Pública, serão usados para Videomonitoramento nos municípios  da região, sendo beneficiados inicialmente aqueles que possuem recursos destinados para a Emenda de Segurança.

Reunião Extraordinária AMVARP – Rio Pardo RS

Segundo o Secretário Estadual de Segurança Pública, Cesar Schirmer haverá videomonitoramento em cada município sendo que, cada um deverá implantar as suas câmeras. Esta ação visa interligar os municípios, refletindo no plano regional da Brigada Militar, como forma obter uma resposta melhor e mais ágil desta Corporação.