A programação da Semana do Meio Ambiente, iniciou nesta sexta-feira, 02, com exposição realizada pela Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Pardo (COCAMARP).
Semana do Meio Ambiente : Prefeito Rafael Barros, Secretário do Meio Ambiente Pedro Panichi, Assessora Ana Wunderlich com equipe da COCAMARP. Rio Pardo/ RS
Ao lado da Prefeitura Municipal de Rio Pardo ocorreram atividades interativas. Foram utilizados banners explicativos para mostrar o caminho dos resíduos sólidos e, os tipos de materiais que podem ser reciclados, bem como, a forma correta de separá-los em casa. Integrantes da Cocamarp conversaram com o público visitante, especialmente com crianças de escolas do município, sobre o trabalho que realizam. Na ocasião a equipe da Secretaria do Meio Ambiente distribuiu mudas de árvores nativas (Ingá, Araçá e Pitanga), aos visitantes.
Exposição COCAMARP. Rio Pardo/RS
O objetivo da iniciativa foi provocar o público para que se envolva concretamente com a questão da separação de resíduos, entenda os impactos do seu compromisso pela limpeza da cidade e, preservação ambiental, além de, compreender sobre a importância de catadoras e catadores realizarem o trabalho de coleta. No encerramento do evento, foi apresentado o vídeo Catadora, Catador, eu respeito!
Exposição COCAMARP. Rio Pardo /RS
Prefeito Rafael Barros- atividade interativa Semana do Meio Ambiente. Rio Pardo/RS