Acompanhe-nos:

29/08/2017
Secretarias Municipais reúnem-se para tratar sobre a Consulta Popular

Na manhã de hoje, dia 27 de julho, a Secretaria do Planejamento, Indústria e Comércio esteve reunida com as Secretarias de Agricultura, Educação, Obras e Saneamento, Saúde,  representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e EMATER, para apresentar e traçar estratégias relativas ao processo de Consulta Popular-2017.

Os presentes foram informados sobre as modalidades de votação, bem como a meta a ser atingida pelo município em número de votos. Foi abordado ainda, sobre a importância de direcionar a votação, considerando as opções que realmente tragam impacto para o município. Como, por exemplo, a opção 04 da cédula de votação que é direcionada para o desenvolvimento da bovinocultura do leite.

A importância de optar pelo Desenvolvimento Rural (Opção 4), se dá pela existência de um projeto inicial, de fortalecimento da cadeia de produção leiteira, que trará significativo impacto econômico, tanto para a área rural quanto urbana do município.

Após, seguiu-se debate para definição das estratégias a serem adotadas nos dias de votação, bem como a resolução de questões burocráticas referentes ao pleito, que deverão ser observadas pelos parceiros da ação.

Por fim, foi ressaltada a importância da participação da população na Consulta Popular, para garantir que a cidade seja contemplada pelos recursos disponibilizados.

CONSULTA POPULAR 2017. RIO PARDO /RS

Acompanhe a Prefeitura