29 AGO 2017
TURISMO E CULTURA
Rio Pardo terá Parque Tradicionalista de Eventos

Na sexta-feira, 18/08, na Secretaria de Turismo e Cultura, ocorreu a reunião referente à Semana Farroupilha e Primeiro Acampamento Farroupilha

Estiveram presentes o Secretário de Turismo e Cultura Alexandre Bitencourt, Secretário da Agricultura, Mauro Cunha, representante da Secretaria de Obras Júlio Silva, o Coordenador da 5ª Região do MTG, Luís Clóvis Vieira, o Coordenador de Cavalgadas da 5ª Região e da “ORCAV” (Ordem dos Cavaleiros Riograndense) Paulo José Machado, o Sarg.  José Tadeu da Cruz Bitencourt representando a Brigada Militar e o Assessor Técnico responsável Leandro Ferreira.

Grupo reunido para tratar sobre a Semana Farroupilha e Primeiro Acampamento Farroupilha. Rio Pardo/RS

Entre os assuntos em pauta, o recebimento da “Chama Mãe” e sua distribuição aos CTG’s de Rio Pardo e região; sobre o ato simbólico a valorização da Cultura Tradicionalista, a abertura oficial do “Parque Tradicionalista de Eventos” no dia 09/09 e, da valorização de Rio Pardo, como cidade turística berço do Hino Riograndense e, local da Batalha do Barro Vermelho.

O Coordenador do MTG, Sr. Luís Clóvis Vieira ressaltou que, em 11 anos a frente da coordenação da 5ª Região, foi a primeira vez que um Prefeito dos Vales esteve presente na cerimônia de entrega da “Chama Mãe”, valorizando a cultura e a tradição gaúcha.

Já o Secretário Alexandre Bitencourt, destacou o empenho do Prefeito Rafael Barros, que enalteceu a eficiência e parceria das Secretarias da Agricultura, Meio Ambiente, Obras, Serviços Essenciais, Secretaria do Interior, Cultura e Turismo, que uniram forças para transformar um local, há anos, em situação de abandono, no mais novo “Parque Tradicionalista de Eventos”.

Para estruturar o “1º Acampamento Farroupilha”, o local receberá iluminação, estacionamento, banheiros, segurança, área de shows e praça de alimentação, dando mais uma opção artística e cultural para nossa “Histórica Rio Pardo!”

Parque Tradicionalista de Eventos. Rio Pardo/ RS