26 OUT 2017
PLANEJAMENTO INDÚSTRIA E COMÉRCIO
SALA DO EMPREENDEDOR EM RIO PARDO

SEBRAE E UNISC OFERECEM CONSULTORIA EMPRESARIAL GRATUITA

Com apoio da Sala do Empreendedor e, através de convênio com o Sebrae, a UNISC está realizando o Projeto Negócio a Negócio. O projeto tem como objetivo oferecer atendimentos gratuitos em gestão empresarial, fornecendo soluções, para melhoria de processos e de negócios. Serão atendidas microempresas com faturamento bruto anual até de R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais) em todo o município de Rio Pardo.

O trabalho no município será realizado por estudantes da UNISC, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharias, que atuarão como Agentes de Orientação Empresarial (AOEs). Estes visitarão as empresas e, após a realização de um diagnóstico junto ao empresário, fornecerão ferramentas para auxiliar na gestão organizacional, buscando uma melhor eficiência e eficácia dos processos.

De acordo com o coordenador do projeto na UNISC, o professor Tiago Franquini Scarano, qualquer projeto que vise agregar valor às empresas é válido, ainda mais quando se trata de microempresas, onde as dificuldades e obstáculos são constantes. Tiago ainda ressalta a importância de um feedback externo. Muitas vezes um parecer, tanto positivo como negativo de uma pessoa que não está inserida diretamente à empresa, é fator preponderante para o sucesso de um empreendimento.

A parceria faz parte do projeto de desenvolvimento econômico iniciado com a implantação da Sala do Empreendedor e do Banco do Povo, em Rio Pardo funcionando na Secretaria do Planejamento, Indústria e Comércio, buscando valorizar os empresários já atuantes no município, destaca o Prefeito Rafael Barros.

O secretário Diego Dressler lembra que a Sala do Empreendedor está disponível para orientação e acompanhamento das demandas dos empresários locais, inclusive daqueles que desejam montar seu negócio, funcionando em parceria com Sebrae e contando também com o programa de microcrédito do Banco do Povo.

As microempresas participantes serão estipuladas de acordo com a rota de atendimento de cada Agente e indicação através da Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal do Planejamento, Indústria e Comércio.

As empresas interessadas em participar podem fazer contato pelo telefone (51) 3731-1225, pelo e-mail [email protected], ou diretamente na Sala do Empreendedor localizada na Prefeitura Municipal.