09 DEZ 2022
Jovens aprendizes rurais recebem certificação do Instituto Crescer Legal
O Pavilhão da Agricultura Familiar, junto ao Parque da Expoagro, em Rio Pardo serviu de palco para um grandioso evento realizado na manhã desta quinta-feira, 8, marcando um importante passo na educação e no fomento ao empreendedorismo de jovens no meio rural de sete municípios: Canguçu, Cerro Branco, Passo do Sobrado, Paraíso do Sul, Progresso, São Lourenço do Sul e Rio Pardo.
 O Prefeito de Rio Pardo, Rogério Monteiro, prestigiou a cerimônia junto com o Secretário de Educação, Telmo Berger. Também participaram os Secretários de Planejamento, Paulo Reis e a Secretária de Relações Institucionais, Márcia Brum.
O Instituto Crescer Legal entregou a 145 jovens aprendizes o certificado de Empreendedorismo e Gestão Rural.
De março a dezembro deste ano, as sete turmas do Programa de Aprendizagem Profissional Rural participaram, diariamente, no contraturno escolar de atividades que estimularam o desenvolvimento pessoal e o protagonismo do jovem, expandindo o horizonte de escolhas para seus projetos de vida.
O evento reuniu mais de 300 pessoas, entre jovens certificados, autoridades, entidades e empresas parceiras do Instituto. A cerimônia também foi transmitida ao vivo pelo YouTube.
Para implementar o Programa, o Instituto Crescer Legal recebeu a validação do Ministério do Trabalho, construída por meio do engajamento junto ao Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (Fogap) e aprovação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. E, para viabilizar o atendimento dos adolescentes nas comunidades onde vivem, conta com parceiros que possuem papel fundamental na oferta de espaço físico, alimentação e logística de transporte diário, firmando termos de parceria e colaboração com os municípios, por meio das Secretarias Municipais de Educação.
Formandos de Rio Pardo
Local das atividades: Centro Vocacional Tecnológico (CVT), na localidade Rincão Del Rey
Educadora: Tagiani Brizolla Duarte de Moura Goulart
Jovens aprendizes: Alexsandro da Silva Stanke, Aline Antonella de Souza Severo, Augusto Menezes da Silva, Cauã Cunha Severo, Daniel da Silva Bittencourt, Daniela dos Santos Bastos, Eduarda Moraes, Fernando Santelmo Rodriguês, Gabriel Silva Fagundes, Gabriela dos Santos Oliveira, Jadson Mirael Silveira Braga, João Vitor Silva Bastos, Juliano Schipper da Silva, Kauane Raika da Silva, Larissa Ketlin Algayer, Letícia Espindola, Marciel Eisenhardt, Rutiele da Silva Conceição, Taís Aparecida Andrade da Silva, Tamires Pires de Assis, Tiago Luiz Gassen, Vinicius Fischer Bastos e Victor Antônio da Silva Severo.

Foto: ASCOM - Pedro Ferreira
Autor: Viviana Lopes