06 JUL 2022
FINANÇAS
13º SALÁRIO
Prefeito Rogério Monteiro
Antecipação da primeira parcela injetará um incremento de R$ 1,5 milhão na economia local Monteiro anuncia primeira parcela durante café da manhã com o setor de Obras
A primeira parcela do décimo terceiro salário para os servidores municipais foi anunciada pelo prefeito Rogério Monteiro, na manhã desta quarta-feira, 06, durante café da manhã com funcionários da Secretaria Municipal de Obras.
Segundo Monteiro, a primeira parcela será creditada na conta do servidor no próximo dia 15 de julho. “A exemplo do que aconteceu no primeiro ano da nossa administração e com os esforços de toda a equipe em organizar a ‘casa’, equilibrar os gastos e manter os pagamentos em dia, foi possível voltar a dar essa boa notícia aos nossos servidores que merecem esse respeito e reconhecimento”, enfatizou o prefeito. Há de se destacar que neste ano o vale-alimentação foi triplicado, passando de R$ 212,00 para R$ 600,00, desde o mês de abril.
Para o servidor Dorval Francisco da Silveira, conhecido como Tio Zé, o anúncio de hoje é recebido com muito entusiasmo por todos. Com 40 anos de serviços prestados à municipalidade a antecipação da parcela do 13º e o aumento do vale-alimentação impactam positivamente no orçamento da família. “Além desse benefício me sinto muito bem em trabalhar pela acolhida que recebo e, também, meus colegas sentem isso” reconheceu Tio Dé. O funcionário público, Fábio Kipper, que é motorista de caminhão e atua nas estradas do interior, compartilha com o colega o ânimo em receber a notícia desse incremento na renda familiar, já que ele e a esposa são servidores do quadro. “Nosso poder de compra aumentou consideravelmente, e isso é muito importante para mantermos uma qualidade de vida diante do aumento nos valores dos produtos”, analisou Kipper que está há 11 anos atuando na secretaria de Obras.
Os patroleiros, Raul de Barros Marques e Geraldo Lopes de Mello, com 29 e 6 anos de trabalho como funcionários do município, respectivamente, dividem a mesma opinião que os demais colegas destacando a alegria com esse anúncio do prefeito, mas lembram a dificuldade que era em outros governos quando precisaram ir ao banco para fazer a antecipação do benefício em forma de financiamento. “Tínhamos que ficar horas no banco para poder solicitar um direito que era nosso. Era muito desgastante e perdíamos o tempo que deveríamos estar trabalhando”, recordam.
Estiveram presentes no café da manhã, os secretários de Obras, André Fisher e o secretário da Fazenda, Luiz Elcides. Com a antecipação da primeira parcela do 13º poderão ser injetados, na economia local, um incremento de R$ 1,5 milhão.

Texto: Viviana S. Lopes
Fotos: Pedro Ferreira