28 AGO 2020
Terceira etapa de pesquisa no Vale do Rio Pardo ocorre neste fim de semana

Estudo busca mensurar a prevalência do novo coronavírus e apresentar uma análise detalhada da situação da pandemia na região

O Vale do Rio Pardo recebe, neste fim de semana, a terceira etapa do Covid-VRP. Encomendado e financiado pelo Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) e coordenado pela Unisc, o estudo tem por objetivos mensurar a prevalência do novo coronavírus e apresentar uma análise detalhada da situação da pandemia na região.

Além de Santa Cruz do Sul, os pesquisadores estarão percorrendo Boqueirão do Leão, Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz. Serão aplicados, ao todo, 1.063 testes, divididos proporcionalmente entre os municípios.

Ainda que a meta principal seja verificar o avanço da Covid-19, a entrevista realizada pelos pesquisadores fornece dados relativos aos impactos econômicos, sociais e culturais causados pela doença. “Todos os entrevistados respondem a um questionário que nos ajuda a criar um conjunto de informações que serão úteis, posteriormente, na direção de pensarmos planos de retomada, bem como os efeitos da pandemia no que se refere à renda e aos empregos que foram perdidos e outros quesitos”, destaca Camilo Darsie, integrante da equipe técnica da pesquisa.

Local: Prefeitura Municipal de Rio Pardo
Das 08:00hs às 12:00hs - 13:00h às 17:00h