25 JUN 2020
Rosane Rocha assume como a primeira Prefeita de Rio Pardo

Em um momento histórico para a cidade de Rio Pardo, assumiu na tarde desta quarta-feira (24), a primeira mulher à frente do Executivo Municipal. Rosane Luiza Vaz Rocha, tomou possa na sede da Câmara de Vereadores, com a presença restrita de convidados, devido à pandemia de Coronavírus.
Em seu discurso, emocionou-se ao lembrar das origens e da família. Falou sobre a tristeza dos últimos acontecimentos políticos na cidade e a responsabilidade por assumir a gestão municipal de forma tão intempestiva e, de forma muito especial sobre a honra de ser a primeira Prefeita em mais de 200 anos da Cidade Histórica. Rosane relembrou seu trabalho voltado à assistência social, o qual lhe acompanhou quase toda a vida. “Foi através deste olhar feminino, que puder perceber que ações positivas, quando feitas com a leveza de não precisar esperar nada em troca, são aquelas que nos trazem as maiores recompensas”, relatou.
A Prefeita lembrou ainda, que desde que assumiu interinamente no final de maio, reafirmou seu compromisso em manter todas as ações de governo em sua normalidade e incrementá-las ainda mais. Reafirmou seu amor pela cidade e o orgulho do potencial do seu povo e, por este motivo, acredita que, com a união de todos, será possível enfrentar este ano tão peculiar. Rosane lamentou os escândalos que culminaram na renúncia do então prefeito Rafael Barros e o momento delicado que o município vive, em tempos desta pandemia que cresce diariamente de forma silenciosa e cruel. “Diante deste cenário que o mundo nos apresenta, onde nossas vidas passam por mudanças de conceitos de forma tão latente, é inegável a necessidade de uma nova visão para o futuro”, disse.
A Prefeita pediu o apoio da Câmara de Vereadores para que possam trabalhar com afinco pelo povo de Rio Pardo através de um esforço concentrado contra todas as diferenças políticas. Quer ter um canal constante e direto de contato com o poder legislativo. Deixou aberta a necessidade de reunir-se com os vereadores para debatera os assuntos de interesse do município. Dentre elas, citou as obras de UTI e a parceria na reconstrução administrativa do Hospital Regional do vale do Rio Pardo, assim como, levar apoio e comprometimento à causa hospitalar. Exaltou a aprovação da Câmara de Vereadores para o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), no montante de R$ 14 milhões para Rio Pardo. Destes, R$ 10 milhões englobam a pavimentação asfáltica e com blocos de concreto, R$ 2,5 milhões destinados à construção de pontes, bueiros e galerias em concreto armado no interior e R$ 1,5 milhão para a construção de um Centro Administrativo de Saúde no município. “Foi a sensibilidade dos vereadores que possibilitou à administração municipal este conjunto de obras que hoje está acontecendo”.
Rosane falou do compromisso em ocupar o cargo, em especial como a primeira mulher nesta posição. “Dizem que a caneta de um prefeito, ou uma prefeita, é pesada. Por mais difícil que isto possa parecer, eu digo: nunca será para a mão de uma mulher”, declarou. A chefe do Executivo finalizou seu discurso de posse agradecendo o apoio que tem recebido e reafirmou seu compromisso com Rio Pardo.

Local: Prefeitura Municipal de Rio Pardo