24 JUN 2020
Biblioteca Municipal Infantil promove Hora do Conto via Facebook

O tradicional projeto Hora do Conto, desenvolvido pela Biblioteca Pública Municipal Infantil Marina de Quadros Rezende, está em formato diferente. Devido à pandemia da COVID-19, não é mais possível receber as costumeiras visitas de crianças e escolas ao espaço, localizado no Centro Regional de Cultura de Rio Pardo; por este motivo, as histórias estão chegando ao público de forma virtual.
A responsável pelas narrativas é a professora Sirlei Lobo Ferreira. Ela relata que a Hora do Conto costumava ser promovida uma vez ao mês, na Biblioteca, e, tamanho o sucesso, também recebia convites para ser desenvolvida em escolas das redes Municipal, Estadual e Privada, a fim de enriquecer projetos educativos. Diante do cenário atual de distanciamento, Sirlei passa a contar suas histórias em vídeos, que serão postados mensalmente no Facebook da Biblioteca. Desta forma, o público infantil tem a oportunidade de continuar conhecendo personagens da Literatura e desenvolvendo a imaginação, mesmo através da tela de um computador, ou celular.
O conto o mês de junho é “O casamento da Emília”, de Monteiro Lobato. Para assistir, basta visitar a página https://www.facebook.com/Biblioteca-Municipal-Infantil-Marina-de-Quadros-Rezende-485327421876250/.

Local: Prefeitura Municipal de Rio Pardo
Das 08:00hs às 11:30hs - 13:00h às 17:00h