17/09/2019 às 12:30:00
PREFEITO RAFAEL BARROS RECEBE ESCOLA VEREADOR RODOLFO ISERHARD

O Prefeito Rafael Barros, recebeu na manhã desta terça-feira (17), a Professora Ana Maria Petry, juntamente da supervisora Maria Raquel Teixeira dos Santos e dois alunos da Escola Municipal de Educação Fundamental Vereador Rodolfo Iserhard.
O motivo da visita foi apresentar ao prefeito, o projeto da escola que concorrerá ao "Prêmio Fala, Professor!". O mesmo, chamado “Florescer é viver – O mundo precisa do verde e do colorido que dá vida” tem como objetivo reconhecer que quando fizemos nossa parte, a natureza nos proporciona o belo, enfeitando nossos corações. O projeto se desenvolveu quando os alunos fizeram a leitura da obra “O Menino do Dedo Verde”, que os estimularam a realizar atividades práticas, despertando nas pessoas sentimentos adormecidos, tornando os lugares onde vivem mais bonitos e coloridos através do plantio de flores. Fazem parte do projeto, os alunos do 6º ao 9º ano da Escola, estendendo as atividades a comunidade escolar, assim como em outros locais do município. Foi realizado um pedágio com entrega de sementes de girassol, assim como o plantio de flores ao redor dos canhões da Fortaleza Jesus Maria José. Também foram entregues mudas de flores a algumas famílias e autoridades.