30 AGO 2019
SECRETÁRIA ESTADUAL DA SAÚDE ARITA BERGMANN VISITA O HOSPITAL REGIONAL

Na manhã desta sexta-feira (30), a Secretária Estadual da Saúde Arita Bergmann esteve no município de Rio Pardo visitando o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.  Na ocasião, ocorreram as inaugurações do lactário e da reestruturação da unidade de processamento de roupas do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.

O lactário é uma unidade do serviço de nutrição e dietética hospitalar destinada ao preparo, higienização e distribuição de preparações lácteas e fórmulas infantis, seguindo rigorosas técnicas de controle higiênico-sanitário e microbiológicas das formulações preparadas na unidade.

A unidade de processamento de roupas é um dos serviços de apoio ao atendimento dos pacientes, responsável pelo processamento de roupa e sua distribuição em perfeitas condições de higiene e conservação para todas as unidades. Foram investidos um montante aproximado de R$ 580.000,00 de recursos estaduais e federais em equipamentos e mobiliário para os dois setores, além das obras de infraestrutura realizadas para adequação dos ambientes.
Também foi abordada a situação da tramitação do projeto de implantação de 10 leitos de UTI Adulta, onde a Secretária Arita aproveitou para conhecer o local das futuras instalações e reafirmou a parceria da Secretaria Estadual de Saúde na agilização do andamento do projeto.

A solenidade contou com os pronunciamentos do diretor operacional do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, Rafael Lima, do Presidente da ABRASSI, Ricardo Riveiro, da Coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Mariluci Reis, do Secretário Municipal de Saúde, Augusto Pellegrini, da Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, e do Prefeito de Rio Pardo, Rafael Barros.

VINCULADOS À PÁGINA:
30/08/2019
Visita da Secretária Estadual da Saúde Arita Bergmann ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo
Das 08:00hs às 12:00hs - 13:00h às 17:00h