Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Rio Pardo - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

20/03/2019 às 12:12:00
ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM DESTAQUE NO PROJETO VERDE É VIDA

Ocorreu na sexta-feira (15), em Vera Cruz, a 1ª Reunião Pedagógica de 2019 do Projeto Verde é Vida. Na ocasião, três escolas da Rede Municipal receberam a premiação de Escola Destaque referente às ações desenvolvidas durante o ano de 2018: EMEFs Olavo Bilac, João Maria Corrêa e Casemiro de Abreu.

 

O Projeto Verde é Vida é desenvolvido em quatro escolas de ensino fundamental - Anos Finais, da Rede Municipal em parceria com a Afubra, e o objetivo é desenvolver a educação socioambiental, visando a preservação do ambiente, educação no meio rural, sustentabilidade, diversificação e a valorização dos agricultores.

 

Recebe Destaque a escola que executa um projeto durante o ano letivo no qual a participação da comunidade é fundamental, que participa das Mostras Científicas com projetos de pesquisa científica, que coleta sementes de árvores nativas do Bioma Pampa e da Mata Atlântica, que faz a coleta de óleo saturado e que envia relatórios das atividades à Coordenação do Projeto.

 

Segundo a Coordenadora Municipal do Projeto, Márcia Valéria Silva, as Escolas da Rede Municipal vêm se apropriando do Projeto a cada ano, em 2017 a EMEF Olavo Bilac havia conquistado o destaque, já em 2018 foram três escolas. Isso mostra que as equipes diretivas, os professores e os alunos estão empenhados em desenvolver ações voltadas à preservação do meio ambiente e principalmente a práticas de valorização do meio rural onde as escolas estão inseridas.

 

Márcia ainda destaque a importância dos temas propostos pelo Projeto para serem trabalhados nas escolas. “O tema de 2018 foi ‘Família’, este não foi esgotado, porque sabemos que a família é a base de uma boa educação, por isso ela precisa ser enfocada sempre. Este ano o tema é ‘Juventude: uma ação social’, outro tema relevante visto que os jovens precisam perceber a importância deles como agentes transformadores na sociedade.”

 

A Secretária Municipal da Educação, Michelle Borges Zawadski, ressalta que a parceria com a Afubra e o Projeto Verde é Vida está garantida, porque a gestão do Prefeito Rafael Barros acredita no papel da educação para a construção de um mundo melhor.

 

No dia 15 de abril, no Parque da Expoagro Afubra, cada uma das três escolas receberá um cheque com o valor correspondente ao óleo saturado recolhido nas suas comunidades.

 
 
 
 
endereço
Rua Andrade Neves, 324 - Centro
CEP: 96640-000
atendimento
Das 08:00hs às 14:00hs
contato
(51) 3731-1225
Acompanhe a Prefeitura
newsletter
Cadastre-se para receber novidades da Prefeitura
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet