TURISMO E CULTURA
BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE KITS LITERÁRIOS

Nesta semana, a Vice-Prefeita e Secretária de Cultura e Turismo Rosane Rocha, esteve no Centro Regional de Cultura para o recebimento de Kits literários.

A biblioteca Municipal, localizada no Centro Regional de Cultura recebeu, da Biblioteca Municipal de Porto Alegre, kits literários. Os exemplares foram doados pela biblioteca pública de Porto Alegre em alusão ao mês do livro, comemorado neste período devido ao aniversário do ilustre Monteiro Lobato.

Conforme refere a Secretária Rosane a leitura é uma ferramenta fundamental na formação e desenvolvimento pessoal e profissional dos indivíduos, pois está diretamente relacionada ao aprendizado e desenvolvimento do conhecimento e raciocínio, por isso a importância do empenho da bibliotecária Muriel Thurmer e da professora Gisele Lunardi em buscarem meios para ampliar o número de exemplares do acervo municipal.

O Prefeito Rafael Barros ao ter conhecimento do recebimento, das obras literárias, referiu que o hábito da leitura é benéfico não só para o desenvolvimento do país, mas, para o crescimento pessoal, e aqueles que possuem este hábito tornam-se pessoas críticas, que possuem bagagem para oferecer boa análise da realidade em que vivem.

Os novos exemplares já se encontram à disposição na Biblioteca Municipal, não deixe de conferir, pois:

“Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê.” (Monteiro Lobato)