Acompanhe-nos:

27/03/2017
Expoagro Afubra é sucesso e bate recorde de público

17° edição da maior feira da agricultura familiar do país, Expoagro Afubra

A 17° edição da  feira da agricultura familiar, Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey, abriu seus portões no dia vinte e um de março e, segundo os organizadores recebeu um público estimado de 80.000 pessoas, 20% a mais do que na edição passada. Neste ano, pela primeira vez, a feira teve um tema relacionado “A Floresta”.

O Prefeito de Rio Pardo Rafael Reis Barros recepcionou o Vice-Governador José Paulo Dornelles Cairoli, que estava representado o Governador do Estado, assim como Deputados Federais, Deputados Estaduais, Prefeitos, Vereadores, produtores rurais e visitantes com simpatia e bom humor.

No seu discurso da abertura oficial, o Prefeito Rafael Barros falou que a implantação do Centro Vocacional Tecnológico já é uma realidade e que é um privilégio possuir um espaço como este que tem como objetivo aumentar a renda dos agricultores através da diversificação na área rural. Todos o que hoje dependem basicamente do cultivo do tabaco poderão se beneficiar dos diversos cursos de capacitação que serão oferecidos.

O Prefeito falou ainda sobre a emenda parlamentar do Deputado Federal Heitor Shuch de quase um milhão de reais para a construção do pavilhão da agricultura familiar que iniciará suas obras nas próximas semanas e beneficiará todo o Vale do Rio Pardo. Para finalizar seu discurso, ele colocou sua posição a respeito da proposta de reforma previdenciária que considera absurda e desmedida, por condenar o agricultor a morrer sem poder alcançar a merecida aposentadoria. “Sou neto de agricultores, meus pais iniciaram sua vida no campo, conheço essa realidade”, afirmou o prefeito.

Após a cerimônia de abertura, a comitiva formada pelas autoridades presentes, guiada pelo Prefeito Rafael Barros, visitou os estandes da 17ª Feira da Expoagro Afubra.

Com um clima perfeito, o parque permaneceu lotado de agricultores, estudantes, empresários e autoridades durante os três dias de feira.

Acompanhe a Prefeitura
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.