12 MAI 2017
EMEI Rosário recebe brinquedos novos

Mais brinquedos, mais educação – criança feliz avançando na educação.

Brinquedos recebidos pela EMEI Rosário- Rio Pardo/RS

Nesta tarde, 12 de maio, foram entregues brinquedos na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Rosário.

O Prefeito Rafael Barros juntamente com a Secretária de Educação Michelle Zawadski e, as supervisoras da Educação Infantil, Alice Correa e Nadir Rodrigues, foram até a EMEI Rosário para realizar a entrega, chegando em meio a festinha do Dia das Mães, na qual estavam presentes as convidadas, mães dos pequenos que ali são atendidos.

Para o  Prefeito Municipal esta entrega de brinquedos traz um acréscimo para a qualidade da educação no município pois, os brinquedos são considerados importantes aliados no processo de aprendizagem das crianças.

O Prefeito  Rafael Barros mostrou-se preocupado com a reforma do telhado e irá solicitar agilidade ao setor responsável , pois, essa reforma encontra-se em processo licitatório, e, trata-se de uma necessidade da EMEI Rosário. Pensando na segurança e maior proteção das nossas crianças, o pátio da escola, conforme o Prefeito, será cercado.

Prefeito Rafael barros e Secretária de Educação Michelle Zawardski- Rio Pardo/RS

A Secretária Michelle referiu que a questão do brincar é tão séria que é um dos princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança e, ao entregar novos brinquedos, está concretizando uma ação para auxiliar no desenvolvimento das crianças do município. Coloca ainda que o apoio do Prefeito Rafael Barros,  para a reforma do telhado e cercamento da EMEI Rosário, é considerado de extrema importância pois, demonstra haver um grande empenho para que uma educação de qualidade no município seja realidade.

Estes brinquedos foram adquiridos através de projetos, encaminhados pela Secretaria Municipal de Educação ao MEC e, em razão desta ação, as 12 EMEIs do município estão recebendo: casinhas, balanços, cavalinhos, escorregador, entre outros.

A EMEI Rosário atende 88 crianças (de 4 meses a 4 anos), de berçário e maternal. A diretora Ana Cristina Limberger,  diz que é através dos brinquedos e brincadeiras que a criança tem oportunidade de desenvolver um canal de comunicação, uma abertura para o diálogo com o mundo dos adultos, sendo onde ela estabelece o seu controle interior e a sua autoestima.

Prefeito Rafael Barros- Rio Pardo/RS