29 MAI 2017
Badesul na Estrada visita Rio Pardo

A iniciativa busca estimular novos investimentos no Estado

Nesta segunda-feira (29), a presidente do Badesul, Susana Kakuta, esteve em Rio Pardo,  em evento promovido pelo Governo Municipal, Prefeito Rafael Barros, em parceria com a Secretaria do Planejamento, Indústria e Comércio, Diego Dressler e, Associação, Comercial, Industrial e de Serviços de Rio Pardo (ACIS).

O evento contou com a participação dos prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (AMVARP), Secretários Municipais, empresários,  comerciantes e imprensa regional.

Prefeito Rafael Barros, Susana Kakuta (presidente Badesul), Nilo Lopes(Presidente da Câmara de Veradores), Nicanor Dias Moraes (ACIS), Secretário Diego Dressler. Rio Pardo/RS

Em reunião almoço, a presidente do Badesul, Susana Kakuta, foi recebida pelo Prefeito Rafael Barros, que expressou a importância deste evento para a cidade de Rio Pardo e região, entendendo que as alternativas a serem apresentadas facilitem o planejamento, resultando em serviços de qualidade e, trazendo um maior desenvolvimento.

Susana Kakuta, Diretora- presidente do Badesul. Rio Pardo/RS

Após, a presidente do Badesul, Susana Kakuta, palestrou sobre o tema “Rio Grande do Sul, um Estado de Oportunidades” . Susana Kakuta, destacou temas como inovação, novos setores em crescimento, parcerias público-privadas e a participação do Badesul no desenvolvimento.

Kakuta também ressaltou a importância do projeto de interiorização que vem sendo realizado pela instituição: “O Badesul na Estrada pretende visitar diversas regiões do Estado buscando estimular cada uma delas com a possibilidade de realização de novos investimentos e colaborar com desenvolvimento do Rio Grande do Sul. É uma ação importante, pois possibilita o debate entre o setor público e empresários sobre oportunidades de desenvolvimento econômico”.

Badesul- Proposta de Consultoria qualificada

Vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), o Badesul oferece consultorias especializadas e soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público, de empresas privadas e de produtores rurais.

Atualmente, possui um saldo de operações em carteira de R$ 3,4 bilhões, que correspondem a 6.613 CFA’s (Contas Financeiras Ativas) e a 2,7 mil clientes. Eles estão distribuídos em diversos segmentos como agropecuário (39,8%), indústria (39,1%), comércio e outros serviços (15,5%) e setor público (5,7%). Em relação ao porte dos clientes, a agência atende grandes (25,3%), médios (46%) e micros e pequenos clientes (28,7%).

O Badesul na Estrada faz parte do Acordo de Resultados, assinado por todas as secretarias e vinculadas, consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão.

Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com o objetivo de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.

Prefeito Rafael Barros e Susana Kakuta. Rio Pardo/RS