01 DEZ 2017
PROJETO PARA O SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DA CORSAN É APRESENTADO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em apresentação pública realizada nesta semana, 29 de novembro, na Câmara de Vereadores de Rio Pardo, a Corsan apresentou o Projeto para o Sistema de Esgotamento Sanitário, da área urbana do município de Rio Pardo.

A apresentação contou com a presença Prefeito Rafael Reis Barros, Vice-Prefeita Rosane Luiza Vaz Rocha, Secretários Municipais, vereadores e membros da comunidade em geral. Para apresentar o projeto representando a Corsan foram designados pela Companhia Riograndense de Saneamento o Superintendente Regional José Roberto Ceolin Epstein, e a responsável pela unidade da Corsan no município, Rosangela Freitas dos Santos.

A apresentação do Projeto vem de encontro a exigência do contrato de programa para prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário (CP 218), firmado em 21 de novembro de 2011 com a Prefeitura Municipal de Rio Pardo.

Na ocasião, o Prefeito Rafael Barros saudou aos presentes, referindo as ações da Corsan no município e os recursos para recuperação do calçamento de três ruas, agradecendo a parceria e apoio da Corsan, dispôs sobre a execução do contrato e as cláusulas a cumprir.

O Superintendente da Corsan, ao iniciar a apresentação do projeto, ressalta como desafio o encanamento de água para os distritos do interior o que já está sendo realizado. Referiu informações do contrato estabelecido em 2011 com validade de 25 anos. Expôs, sobre o trabalho que vem sendo feito desde o início do contrato, apresentação de gráficos com receitas e resultado final do período. Referiu existir um projeto específico para compatibilizar a estrutura com a Rua da Ladeira, respeitando o patrimônio histórico. Realizou ainda a apresentação do mapa da rede de esgotamento, do município de Rio Pardo. Ao apresentar o projeto para 2018, referiu que o investimento para o projeto de esgotamento sanitário da Vila Pinheiros será realizado através do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada bem como a aquisição de um caminhão de hidrojateamento.

Após a apresentação do projeto, a pauta foi aberta para questionamentos sendo que o Superintende Regional José Roberto Ceolin Epstein respondeu aos presentes, enfatizando a transparência das ações da Companhia com o município.

Após mais de duas horas de explanação e debate, o Secretário Joel Lisboa da Rocha, ao encerrar a audiência, agradeceu a explanação dos representantes da Companhia Riograndense de Saneamento bem como a presença de todos os participantes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024