11 AGO 2022
EDUCAÇÃO
“Precisamos aplicar práticas de leituras diárias nas escolas e nas famílias. Não há outro caminho”, afirma o prefeito, Rogério Monteiro
Durante quatro dias Rio Pardo vive o mundo encantador da Literatura.
Iniciou na manhã ensolarada desta quarta-feira, 10, a 32ª Feira do Livro de Rio Pardo que promete ser a maior de todas as edições já realizadas.
Cheia de novidades, a Feira deve atrair mais de 10 mil pessoas nos quatro dias de evento, a começar pela escolha do lugar, a Praça da Matriz, escolha do Patrono, o escritor consagrado Alcyr Cheuiche, pelas parcerias, pela vinda de escritores de fora do Estado, pela diversificada programação, mais de sete mil exemplares nas bancas de comercialização entre outros aspectos que devem deixar esta edição como um marco na cultura literária do município.
A solenidade de abertura contou a presença de alunos desde a Educação Infantil.
 Olhares curiosos e encantados pelo passeio no mundo dos livros fez com que acompanhassem atentos às falas do secretário da Educação, Telmo Berger e do prefeito, Rogério Monteiro.
Berger aconselhou: “Leiam, leiam o máximo que puder, e passem esse hábito adiante. Deixem esse legado para seus filhos, netos, amigos ou toda e qualquer pessoa que você possa influenciar positivamente”.

Aconteceu ontem:
- Apresentação artística do Grupo Açorianos da Olavo Bilac
- Animação Cultural e Contação de História com a professora Gisele Lunardi e teatro com estudantes do curso Normal do Colégio Ernesto Alves
- Narração de histórias com o Grupo Vivandeiros da Alegria
- Bate-papo com a escritora Léia Mayer
- Encontro com escritores locais – Lane Bastos
- Oficina: Arte de contar histórias para educadores com Roger Castro
✔️✔️HOJE TEM MAIS... Das 8h às 17h na Praça da Matriz.
Fonte: Assessoria de\Comunicação
Autor: Viviana S. Lopes