16 MAI 2017
Praças da cidade estão sendo revitalizadas

A Secretaria do Meio Ambiente vem trabalhando, mais intensivamente na revitalização das praças municipais.

Hoje, (8 de maio), a Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Trânsito e Serviços Essenciais, realizaram o trabalho de poda das árvores da Praça Barão de Santo Ângelo, sendo que este já foi iniciado na Praça São Francisco.

Revitalizando a Praça São Francisco/ Rio Pardo- RS

O Secretário Pedro Panichi (Meio Ambiente) juntamente com a Engenheira Ambiental  Jeniffer Faleiro  e, a  assessora técnica, Ana Wunderlich Rocha vem acompanhando os trabalhos.

Revitalizando a Praça Barão de Santo Ângelo/ Rio Pardo- RS

As principais espécies de árvores existentes nas praças são: extremosa, ingá, ligustro, tipuana, jerivá, aroeira vermelha, sibipiruna sendo que este trabalho visa eliminar galhos ou ramos mortos, secos, ou que apresentem má formação, fazendo com que a energia vital da planta não seja desperdiçada, bem como ajuda no melhor desenvolvimento do vegetal, sendo uma tarefa importante para a manutenção da saúde das plantas.

Esta é a segunda semana de trabalho nas praças. A primeira foi a praça São Francisco, cujo trabalho será finalizado no dia 17 de maio em virtude da parceria com o Rotary Tranqueira Invicta, pelo Dia Mundial dos 100 anos do Rotary  (Projeto Centenário da Fundação Rotária: “Humanizando a Praça”).

Revitalizando a Praça Barão de Santo Ângelo/ Rio Pardo- RS

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024