27 JUL 2017
Prefeito Rafael Barros recebe convite para formatura do PROERD

O Prefeito Rafael Barros, recepcionou nesta manhã, 27 de julho, os representantes do 2º BPM de Rio Pardo, Major Fábio Azevedo, Capitão Silvio Silva,  e Instrutoras do PROERD, Soldados Michelle Limberger e Danusa Correa.

Na oportunidade, os representantes do 2º BPM, entregaram o convite para a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), 1º semestre de 2017, e, presentearam o Prefeito Rafael Barros com uma camiseta oficial do Programa.

Prefeito Rafael Barros, Major Fábio Azevedo, Capitão Silvio Silva, e Instrutoras do PROERD, Soldados Michelle Limberger e Danusa Correa. Rio Pardo/RS

PROERD, o Programa Educacional de Resistência às Drogas, é um projeto onde policiais militares, desenvolvem um curso de prevenção às drogas e à violência. Este trabalho é realizado nas salas de aula, das turmas participantes, aproximando a Polícia Militar dos alunos nas escolas. O Programa conta com o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria da Assistência Social, Secretaria Jane Franco, Governo Estadual, 2º BPM, e Governo Federal.

No 2º BPM, em Rio Pardo, o PROERD é trabalhado desde  agosto de 2000, coordenado pelo Capitão Silveira, em seguida o Capitão Marmitt assumiu, e, à partir de 2015, o Capitão Silvio Silva tornou-se responsável pelo PROERD, no município.

A formatura, das turmas do 1º semestre de 2017, ocorrerá no dia 15 de agosto, às 14h 30min, no Ginásio Paulo Cesar de Castro, Bairro Boa Vista. Nesta data, receberão o certificado de participação 415 alunos do 1º, 2º e 5º ano das escolas: Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, Escola Estadual de Ensino Fundamental Ramiz Galvão, Colégio Estadual Barro Vermelho, Escola Estadual de Ensino Fundamental Amaral Lisboa, Escola Estadual de Ensino Médio Biágio Soares Tarantino e, Escola Municipal de Ensino Fundamental Olinto Meurer.

O Prefeito Rafael Barros informou que, o Governo Municipal é parceiro do Projeto,  e incentiva o mesmo, pois, cabe ao município colaborar com as ações que propiciem uma melhor qualidade de vida aos cidadãos. Somente desta forma, através da educação das nossas crianças, com mais informação e segurança, poderemos tornar Rio Pardo uma cidade melhor para todos.

Segundo o Major Fábio Azevedo, 95% das crianças que participaram do Programa, não entraram no crime e nas drogas. O Major destacou também a importância da parceria com o Governo Municipal, tendo a consciência de trabalhar para a comunidade.

De acordo com a Instrutora do PROERD, Soldado Michelle Limberger, para o 2º semestre, o trabalho também ocorrerá nas escolas do interior e, demais educandários da cidade, atendendo aproximadamente 600 alunos. Desde o início do Programa, já são contabilizados 6.380 alunos formados em Rio Pardo, e, em agosto serão mais 415.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024