18 OUT 2017
Prefeito Rafael Barros apresenta demandas da região ao Ministro dos Transportes

O Prefeito Rafael Barros, o Secretário do Planejamento, Indústria e Comércio, Diego Dressler, acompanhados do Deputado Cajar Nardes, levaram  hoje, 18 de outubro, em Brasília, ao Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, as demandas pertinentes à região.

Estiveram presentes na reunião, além desta comitiva, os diretores do Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro de Estado (Sindibritas/RS),  o Coordenador de Logística da FIERGS Sérgio Klein, além de diretores do DNIT.

A pauta tratou sobre a manutenção das quatro Barragens, dos rios Jacuí e Taquari, o que não realiza-se desde o ano de 2005, sendo assunto relevante para a  exploração de areia e a navegabilidade dos rios. Além desta questão, as Barragens, sem manutenção, apresentam riscos para a orizicultura, pois, as lavouras de arroz, adjacentes ao canal do rio Jacuí, podem ser prejudicadas caso não haja um efetivo controle das águas, durante os períodos de estiagem.

Na ocasião, o Prefeito Rafael Barros, oportunamente, solicitou ainda, a manutenção da BR 471, expondo também sobre a relevância de providências quanto  ao Trevo da Expoagro-Afubra/ CVT, e, Trevo de acesso principal à cidade de Rio Pardo, visando melhor trafegabilidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024